quinta-feira, 26 de julho de 2012

Propostas enviadas ao TSE - Eleições 2012

No site do TSE (http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2012/divulgacao-de-candidaturas-divulgacand2012), você poderá conhecer as propostas de todos os candidatos a prefeito da nossa cidade,abaixo vou destacar o trecho de cada proposta que fala de segurança pública, ou do funcionalismo público, maiores informações no site acima do TSE.

CANDIDATOS:


FERNÃO DIAS

"...SEGURANÇA PUBLICA

DIRETRIZES
Investir na Guarda Municipal, criando bases comunitárias nos bairros da cidade, fomentando o treinamento das equipes de segurança, adquirindo novos veículos e equipamentos para apoiar o trabalho da corporação, além de ampliar o sistema de videomonitoramento da cidade;
Ampliar os programas de prevenção e segurança nas escolas, centros comerciais e principais acessos à cidade;

Estabelecer uma integração com as policias estaduais visando à diminuição dos índices de criminalidade;
Aprimorar os mecanismos de Gestão da Segurança, através de convênios com os Governos Estadual e Federal;

AÇÕES 2013-2016
 Fortalecer o Conselho de Segurança (CONSEG), fomentando a integração dos órgãos municipais, sociedade civil e policias estaduais para estabelecer diretrizes para ação preventiva na cidade.
 Ampliar o efetivo da GCM, em especial o feminino;
 Reimplantar a Guarda Mirim Municipal de Bragança Paulista;
 Criar novas Bases Comunitárias GCM, para maior integração com a população;
 Aderir ao PRONASCI (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania), o PAC da Segurança;
 Ampliar o programa de segurança escolar, garantindo proteção aos alunos, professores e moradores nas áreas próximas às escolas;
 Adquirir novos equipamentos para GCM, diversificando, qualificando o policiamento preventivo e dando melhores condições de trabalho;
 Fortalecer a parceria com o Governo do Estado, para obter melhor acesso ao INFOCRIM (Sistema de Informação Criminal do Estado de São Paulo);
 Buscar parceria com o Ministério da Justiça, para a implantação na região de uma base do INFOSEG (Sistema de Informação sobre Segurança Pública);
 Desenvolver o programa de mediação de conflitos, visando garantir um ambiente de paz social;..."


FRED ZENORINI


PROPOSTAS DA FRENTE DE ESQUERDA PARA BRAGANÇA PTA.
1- Revisão dos contratos com as empresas prestadoras de serviço nas áreas de
transporte público e coleta de resíduos, com a proposta de seguinte municipalização
desses serviços.
2- Eleições diretas dos secretários públicos municipais através dos trabalhadores de
suas respectivas áreas.
3- Criação de conselhos populares nos bairros, fortalecendo a democracia participativa.
4- Políticas públicas específicas voltadas aos trabalhadores e à juventude.


GUSTAVO SARTORI



"...Segurança
Dar continuidade a projetos e ações que visem a segurança local, ampliando a ronda policial nos bairros.
Ampliar o projeto de monitoramento eletrônico.
Reformar a frota e/ou adquirir novos veículos.
Investir na valorização do profissional da área de segurança pública.

Administração e Finanças
Reestruturar a área administrativa.
Implementar o Plano de Carreira para servidores concursados.
Instituir mecanismos de planejamento estratégico das ações de governo, sistemas de avaliação de desempenho com o uso de indicadores de qualidade e de cumprimento das metas.
Programar um canal de diálogo com as representações dos servidores públicos visando ampliar gradativamente os benefícios destes trabalhadores..."


JOÃO CARLOS CARVALHO

"...- Cartão Municipal de Alimentação para funcionalismo público)

...- Postos avançados da Guarda Municipal.
...- Manutenção dos projetos implantados na gestão anterior para
consolidação dos mesmos.

...- Implantação de programas de capacitação profissional para o
funcionalismo público...."


RENATO FRANGINI



"...SEGURANCA
- Integrar a Guarda Civil Municipal nas ações de segurança do Município.
- Empregar a Guarda Civil Municipal nas imediações das escolas para identificar e combater o consumo de drogas dentro e fora das escolas.
- Empregar a Guarda Civil Municipal em serviços a pé e em duplas nas Praças, CILES, Logradouros Públicos e Lago do Taboão de forma a transmitir segurança para a população.
- Instalar cabines individuais e elevadas nos principais locais de movimento.
- Criar a “Ronda Rural” para o patrulhamento da zona Rural
- Retomar o Plano Integrado de Segurança com a instalação de mais Câmeras de Segurança na Zona Urbana e Rural do Município com a reestruturar da Central de Monitoramento com instalação de novos monitores capazes de abranger todo o sistema.
- Instituir o programa de agentes de monitoramento com o objetivo de interpretar de forma segura as imagens recebidas e como acionar os órgãos de segurança quando for o caso por área de competência.
- Implantar o serviço comunitário através da Guarda Municipal com o apoio das Policias Civil e Militar, em regiões de grande concentração popular, principalmente na região central e em bairros, onde se concentram Bancos e Lojas Comerciais, com grande circulação de pessoas.
- Promover a troca de iluminação com a adoção de lâmpadas de LED nas principais avenidas, entradas da cidade e em pontos próximos a escolas com funcionamento noturno.
- Estabelecer convênio com o PRONASCI (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania) do Ministério da Justiça, visando implantar projetos que articulem políticas de Segurança e Ações Sociais preventivas e direcionadas prioritariamente às causas da violência. Estabelecer convênio com o SENASP (Secretaria Nacional de Segurança Pública).
- Promover a capacitação de síndicos, porteiros, vigias noturno, segurança e funcionários de condomínios sobre procedimentos de segurança de pessoas, veículos e instalações físicas dos edifícios e condomínios. Intermediar junto a empresas particulares para integração dos diversos sistemas de segurança já existentes.
- Instituir programa de colaboração, integrado por voluntários, lideres ecumênicos, funcionários públicos, líderes sindicais, classistas, conselho tutelar, comunitários de segurança e de associações de bairros, capacitados em temas de prevenção à violência, habilitando-os como multiplicadores deste conhecimento em sua comunidade.
- Ministrar cursos de aperfeiçoamento e reciclagem para a Guarda Civil Municipal.
- Implantar a Função Delegada em convênio com a Polícia Militar para reforçar atuação em escolas com mais ocorrências.
...
- Instalar imediatamente a “Mesa Permanente de Negociação”, composta por representantes da Administração e do SISMUB para tratar de assuntos de interesse do Servidor Público Municipal.
- Implantar o Plano de Cargos, Carreiras e Salários para o Servidor Público Municipal, sempre com a efetiva participação do SISMUB.
- Conceder aumento real de salários e ampliar os benefícios para os Servidores Públicos Municipais.
- Aprimorar o programa de concessão de Bolsas de Estudos aos Servidores Públicos Municipais (parceria mantida com a FESB), e estendê-lo para outras instituições de ensino técnico e superior.
- Colocar à disposição do Servidor Público Municipal atendimento eletrônico via intranet/internet para consultas a holerite, acompanhamento de solicitações, envio de sugestões, reclamações, evitando assim o deslocamento físico para a Divisão de RH, especialmente dos colaboradores lotados fora do Paço Municipal.
- Criar espaços para a prática de manifestações culturais, desportivas e de lazer aos Servidores Públicos Municipais.
- Instituir Plano Habitacional direcionado ao Servidor Público Municipal..."


LEMBRAMOS QUE NÃO ESTAMOS APOIANDO NENHUM CANDIDATO.

FICA ABERTO ESPAÇO AOS CANDIDATOS PARA ENVIAR SUAS PROPOSTAS!!!








Nenhum comentário: