quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

GUARDA MUNICIPAL DE TRÂNSITO É EXEMPLO A SER SEGUIDO



Entre todos os agentes de trânsito do Espírito Santo, um servidor de Vila Velha está sendo destaque na Semana Nacional de Trânsito, comemorada de 19 a 23 de setembro. Por indicação dos próprios condutores e pedestres pelo trabalho desenvolvido no município, o agente Jobson Meirelles, da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semtran), foi homenageado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES) com uma placa de honra ao mérito e um vídeo que mostra seu trabalho como guarda na Praia da Costa.
Meirelles, que todas as manhãs fica no cruzamento da Avenida São Paulo com a Rua Ceará, é conhecido pela dedicação e gentileza na forma de abordar quem passa pelo local. As imagens feitas pelo Detran-ES deixam claro o objetivo principal da guarda de trânsito que é orientar e conscientizar motoristas e pedestres.
De acordo com Meirelles, que também é inspetor de trânsito, o trabalho é resultado da gratificação que tem por fazer o que gosta. “Minha criação contribui muito, aprendi que gentileza gera gentileza. Gosto muito deste contato com as pessoas, pois posso contribuir de alguma forma para uma sociedade melhor.”
“É gratificante ter o trabalho reconhecido entre tantos profissionais, que muitas vezes não são bem vistos pela população pelo fato de sermos agentes fiscalizadores também. Essa homenagem faz com que eu me sinta cada vez mais motivado a continuar com este trabalho”, afirmou o agente.
O inspetor faz parte da guarda de trânsito de Vila Velha há três anos e há dois atua nas proximidades do Posto Moby Dick, na Praia da Costa. Esta não é a primeira vez que Meirelles tem o trabalho reconhecido, outras duas vezes ele foi destaque nos jornais da Grande Vitória e também já recebeu homenagem na Câmara de Vereadores de Vila Velha.
Pra o secretário de Transporte e Trânsito de Vila Velha, Bruno Lorenzutti, o inspetor Meirelles é motivo de orgulho para a Semtran. “Ele é um exemplo de servidor público e tem ajudado bastante com a sua forma de abordagem. Temos investido sempre na capacitação da guarda municipal”, afirmou.

Nenhum comentário: